voltar

Blog > Refluxo

A lembrança mais linda!

Por Andreza da Cunha Santos - mãe da Penelope


O convite foi uma surpresa pra mim, escrever para o blog da Calesita! Quanta responsabilidade!

Sobre o que eu iria escrever? Será que as pessoas iriam gostar? E assim eu comecei a me arriscar, contando as minhas experiências, dando opiniões...

Fui me soltando e prendendo, passei a ter mais facilidade para escrever os textos e estava sempre em busca de assuntos interessantes.

Confesso que quando o bebê é pequeno é bem mais fácil encontrar os assuntos, já que estamos cheios de “primeiras vezes”, tudo é novidade, aprendizado. E foi muito gostoso compartilhar tudo isso.

Não que agora não tenha coisas divertidas, que não tenha novidades, tem muitas! Todos os dias uma palavra nova, aliás, frases novas, tiradas engraçadas, as descobertas... Melhora a cada dia! Mas é complicado escrever sobre estas pequenas coisas, muitas delas acabam sendo tão divertidas e legais apenas aos olhos dos pais!!  Heheeheh

Além disso, ando numa correria danada, e a falta de tempo não facilita a inspiração para fazer textos legais... Sim, este é um post de despedida :(, com aquela dorzinha no coração... Quero agradecer quem me acompanhou sempre, quem comentou e compartilhou experiências... Agradecer muito a Adri e a equipe da Calesita pela confiança!

Tenho todos os textos guardados e quando a Penélope for maior quero ler todos para ela. Tem lembrança mais linda?

Obrigada! ?

 

Desfralde nas férias

Por Andreza da Cunha Santos - mãe da Penelope

As férias foram ótimas, praia, descanso, brincadeiras, passeios e... desfralde! :)

As pessoas perguntavam se ela ainda usava fraldas, quando eu pensava em começar a tirar... Li que era melhor começar depois dos 2 anos, e no verão! Então eu não estava com pressa, tinha planejado começar todo o processo nas férias.

Mas para a minha surpresa as professoras da escolinha começaram antes! Um belo dia recebi um bilhete: “Mamãe, precisamos de calcinhas pra Penélope pois estamos tirando a fraldinha”. Oi? Acho que foi em outubro, eu nem tinha pensado nisso ainda... hehehe.  Claro que achei o máximo e começamos a tirar a fralda em casa também. Comprei um “troninho” e apresentei pra Pê, expliquei como funcionava, expliquei que ela precisava pedir, senão ia molhar o chão e a roupinha e pensei, lá vamos nós, meses e meses limpando xixi no chão!

Engano meu, mais uma vez! Ela fez cocô sem fralda uma única vez, estava distraída, depois isso nunca mais aconteceu, sempre pediu, mesmo se estivesse usando fraldas. Xixi escapou mais vezes, claro, mas foram poucas, dá pra contar nos dedos.  Sinceramente não imaginei que seria tão fácil assim! Ela não quer usar mais fraldas, eu queria usar pra dormir, mas ela chorava, não queria de jeito nenhum! Eu precisava esperar ela dormir pra colocar escondido! Resolvi deixa-la dormir sem fralda, faz uma semana mais ou menos, e fiquei impressionada! Ela não fez xixi na cama nenhuma vez ainda! Levo no banheiro antes de deitar e assim que acorda e ela está conseguindo segurar! Acho fantástico, uma conquista que só quem é mãe sabe o tamanho!

Meu bebê está uma mocinha... Fico toda emocionada vendo o desenvolvimento dela, falante, esperta... hehehehe! É, definitivamente  sou uma mãe babona. :)

Feliz 2013 para todos!!

 


Andreza escreve para o blog todas as 6as feiras.

Espírito de Natal

Por Andreza da Cunha Santos - mãe da Penelope

O ano passou rápido, o Natal já está aí e é hora de decorar a casa e pensar nos presentes.

Tentando deixar o consumismo um pouco de lado, pensei em fazer um post para envolver nossos pequenos com o espírito do Natal, encontrei algumas ideias bem legais:

Árvore de Natal

Convide as crianças para ajudar na montagem da árvore, com pingentes coloridos, desenhos e enfeites feitos por elas, com certeza vai elas vão adorar.

Meias Natalinas

Eu acho tão bonitinha essa tradição, nunca fizemos aqui em casa, pendurar uma meia para cada membro da família e esperar que o papai Noel coloque nele um presentinho.

Vi num blog as meinhas presas na lareira, bem tradicional americano, e com um porta retrato em cima de cada meia para cada membro da família, muito fofo!!



Docinhos de Natal

Existem forminhas muito fofas com temas natalinos, e toda criança adora “ajudar” na cozinha, fazendo os biscoitinhos e decorando depois!


Decoração em casa

Além da árvore de Natal, vocês ainda tiverem arranjos, velas, guirlandas ou até aqueles personagens de pelúcia, peçam ajuda para seus filhos ajuda para decorar a casa escolhendo os melhores lugares, fazer os enfeites também pode ser muito divertido.



Cartões    

Fazer cartões de Natal em casa é muito lega, além de se tornar um presente único, e criar cartões com as crianças é mais divertido ainda, alguns exemplos:





Calendário

Que tal montar um calendário para fazer a contagem regressiva?



Carta para o Papai Noel

Por último, que tal escrever a cartinha pro Papai Noel, além de falar do bom comportamento, é possível sondar o que os pequenos desejam. Vale pedir para as crianças desenharem o presente.


Feliz Natal!





Andreza escreve para o blog todas as 6as feiras.

Os melhores hotéis para ir com crianças nas férias

Por Andreza da Cunha Santos - mãe da Penelope

Pesquisando sobre destinos com crianças, o mais completo que eu encontrei foi o do site da revista Crescer

Um roteiro com os melhores pousadas, hotéis e resorts para levar a criançada. São opções para curtir a natureza, aproveitar a praia e as piscinas, andar a cavalo, jogar e brincar, aliás, brincar muito! Confira as nossas dicas, arrume as malas e boa viagem!

Portobello - Mangaratiba - Rio de Janeiro

O resort oferece uma grande área reservada para crianças (de 4 a 12 anos). Lá, elas podem brincar sob os cuidados de uma equipe de monitores. O miniclube inclui duas piscinas com profundidade de ½ metro, mesas de ping-pong, parquinho com gangorra, balanço e escorregador. Mas a grande atração do lugar é o safári. Em um passeio de uma hora e meia em uma Land Rover, as crianças podem ver de pertinho cerca de 400 animais, entre eles, zebras, camelos, macacos, araras, papagaios e veados. Leve uma banana na bolsa para alimentar o camelo, que é supersociável.
Reservas: Pelo e-mail reservas@hotelportobello.com.br
Site: www.portotel.com.br
Localização: Km 438, Rodovia Rio-Santos - Mangaratiba - Rio de Janeiro

Itamambuca Eco Resort - Ubatuba - São Paulo

A três horas de São Paulo, o hotel preparou uma programação especial de lazer para crianças de todas as idades. As opções para se divertir vão desde gincanas, oficinas de arte, jogos de salão até passeios de caiaque e caminhadas pela Mata Atlântica com os monitores do resort.

Reservas: Pelo telefone (12) 3834-3000 ou pelo e-mail info@itamambuca.com.br
Site: www.itamambuca.com.br
Localização: Rodovia Rio-Santos Km 36- Ubatuba

Summerville Beach Resort - Porto de Galinhas - Pernambuco

Criança nenhuma vai ficar entediada. Monitores coordenam oficinas de pipa, de massa de modelar, campeonatos de jogos de tabuleiro, de campo e salão, piquenique e muito mais. Caça ao tesouro, oficina de pão e biscoito, teatro de fantoches e atividades ecológicas como "Zé do Lixo" - que desenvolve a consciência ambiental - são algumas das recreações educativas que o resort preparou para o período. Continue a bagunça na piscina com mais de dois mil metros quadrados cheios de cascatas e ilhas com jardins. A família toda vai adorar!
Reservas: (81) 3302.4446 ou (11) 3257.0962
Site: www.summervilleresort.com.br
Localização: PE-09, Acesso Muro Alto S/N - Praia de Muro Alto - Porto de Galinhas PE


Hotel Fazenda Mazzaropi – Taubaté - São Paulo

As crianças vão se divertir desde cedo ao alimentar as galinhas, galos, gansos e outros animais. O dia termina sempre com uma sessão de filme do Mazzaropi. Ao longo do dia tem torneio de pesca, passeio de pônei, sessões de culinária caipira, futebol de sabão, show de circo e muito mais. Os jantares são sempre temáticos: noite do Esquisito, do Pijama, do Acidentado e até do Avesso.
Reservas: 0800 11 7877 ou (12) 3634 3422
Site: www.mazzaropi.com.br
Localização: Estrada dos Remédios, 2380, Taubaté, SP

Pousada do Lado de Lá – Aiuruoca - Minas Gerais

Localizada na Serra do Papagaio, em Aiuruoca (MG), a Pousada do Lado de Lá é para quem quer se desconectar - mesmo - da agitação urbana: não tem luz elétrica e lá não pega celular. Boa oportunidade para viver com as crianças experiências únicas, como a visão de estrelas cadentes, a proximidade com vários tipos de pássaros e a sensação de paz e leveza que se tem quando se está a 1900 m de altitude. Outros atrativos são o banho (quente, a gás) na bela banheira a luz de velas, a deliciosa comida feita no fogão a lenha e a conversa à noite, ao pé da lareira.

Reservas: Pelos telefones (35) 3344-1945 / (35) 3341-6850 / (35) 9956-1288
Site: www.doladodela.com.br
Localização: Serra dos Garcias, s/n - Aiuruoca - MG


Andreza escreve para o blog todas as 6as feiras.


 

Quarto para Menino e Menina!

Por Andreza da Cunha Santos - mãe da Penelope

Ainda não desisti de ter mais filhos, apesar de estar sendo difícil.... Mas já tenho pensado na decoração do quarto. Aqui em casa temos apenas o quarto da Penélope disponível. Ele é grande, acomoda duas crianças facilmente mas...  e se vier um menino?

Nas minhas andanças pela internet eu achei várias dicas de quartos para Meninos e Meninas, espero que inspire algumas mães!

 

 

 

 

 


Andreza escreve para o blog todas as 6as feiras.


 

 

Viajei sem minha filha... e sobrevivi!

Por Andreza da Cunha Santos - mãe da Penelope

Este ano completamos 10 anos de casamento, bodas de estanho, dia 23/11 e há alguns meses atrás resolvi programar uma pequena viagem para comemorar.

Decidimos ir conhecer o Rio de Janeiro, conversamos com a minha cunhada e ela topou ficar com a Penélope... Hotel reservado, passagens compradas, tudo sem pensar muito no assunto “viajar sem a Pê”.

O tempo passou e a data da viagem foi se aproximando e o meu coração de mãe apertando! Só quem é mãe pra entender isso... Eu nunca tinha passado uma noite longe da minha filha, nunca tinha ficado mais do que algumas horas longe dela... passar 4 noites sem meu bebê? Oi?

Na noite anterior meu nervosismo aumentou, dormi agarrada nela, chorei baixinho antecipando a saudade...

A nossa saída foi conturbada, batemos o carro num engavetamento na BR perdemos o voo, e com tudo isso não deu tempo pra pensar muito, minha cunhada nos encontrou no local do acidente, nos levou pro aeroporto e ficou com a Penélope, quando eu vi já estava dentro do avião!

Chegamos a noite, bem tarde, devido a troca de horários, foi tranquilo, dei uma ligada e ela estava ótima.

Minha cunhada tem uma filha, a Mariana, ela tem 12 anos e a Penélope tem adoração por ela, tipo fã numero 1 mesmo hehehehe! A Mariana é a menina mais querida que eu conheço, principalmente pra idade dela, brinca com a Pê, cuida dela como se fosse irmã caçula, uma fofa! E isso me tranquilizou bastante, porque, além de bem cuidada pela minha cunhada eu sei o quanto a Pê gosta de estar com a prima.

 

O dia seguinte e o próximo foram muito corridos para nós, turistas. Ligamos algumas vezes e ela sempre estava se divertindo em algum lugar, praia ou parque e feliz, feliz! Dormia bem, comia bem, e eu estava bem também J

No penúltimo dia eu já estava agoniada, começando a achar que a viagem deveria ter tido um dia a menos, pelo tempo longe dela. Minha cunhada falou que a Pê demonstrava mais saudade, perguntava mais pela gente, tadinhaaaaa! Pegou um resfriadinho, teve uma febre fraca, será coincidência ou saudades?

Tantos dias sem meu bebê, a sensação é tão esquisita, me senti como antes dela ter nascido, como se não tivesse ela, no terceiro dia comecei a pirar e falar pro meu marido que estava esquecendo como era o rostinho dela, tipo doida mesmo! Ele entendeu bem tudo o que eu senti porque ele viaja sozinho e fica mais tempo longe. Decidimos não nos ver por Skype porque senti que ia ser pior pra ela, só ligamos no primeiro dia.

Domingo, hora de ir embora, ainda bem que eu decidi agendar o voo para as 11h da manhã, não iria aguentar esperar até a noite! A ansiedade tomou conta de mim, o avião chegou em Navegantes e lá estava ela, esperando naquelas janelas enormes, me segurando pra não chorar ainda, abanei pra ela e vi o olharzinho...

Saí correndo pra porta do desembarque, meu marido resolveu filmar, ela veio correndo na minha direção com os bracinhos abertos e me apertou muito! Me agarrando com braços e pernas e não quis mais me soltar, fiquei emocionadíssima ? Ela deu oi pro papai, mas não quis sair do meu colo, fofaaaaaaaaaaa! Prometi pra ela que só vou deixar ela sozinha de novo nas nossas bodas de prata, daqui a 15 anos! Ahahaha!

Conclusão, a viagem foi maravilhosa, não foi difícil como eu imaginava que seria, nem pra mim e nem pra ela, eu sei que a gente “cria os filhos pro mundo”, mas enquanto eu puder, quero ela bem pertinho, grudadinha em mim! :)

 


Andreza escreve para o blog todas as 6as feiras.