voltar

Blog > DIY natal: embrulhos personalizados

DIY natal: embrulhos personalizados

Que tal, com a ajuda dos pequenos, criar embrulhos personalizados para presentear a família e aqueles que amamos? Com esta ideia de utilizar carimbos feitos em casa com temas de natal você pode criar estampas únicas que surpreenderão a todos. É muito fácil! Você só vai precisar de batatas, tinta, papel de embrulho, um pouco de habilidade com o estilete e muita criatividade. Os pequenos vão amar ajudar a fazer essas estampas, com certeza!

Materiais:

— Batatas: depende de quantas formas você quer criar. Cada batata rende 2 carimbos diferentes.

— Tintas acrílicas de várias cores: de preferência cores natalinas, como vermelho, verde, mas você pode variar também e utilizar aquelas que já tem em casa ou que lhe agradem mais.

— Caneta permanente

— Papel cartão

— Papel de embrulho: pode ser papel kraft ou de outras cores. Mas utilize um papel mais fino, com a gramatura baixa.

— Estilete

— Outros acessórios para completar o embrulho, como laços, cartões, enfim, o que você tiver disponível em casa.

Como fazer os carimbos:

Primeiro, escolha as formas que você deseja ter como carimbo para cortá-las na batata. Por exemplo, você que fazer uma árvore de natal, então desenhe uma árvore de natal em um papel cartão para utilizar como molde antes de cortar a batata. Então, com o molde, desenhe os contornos da árvore de natal diretamente na batata.

Com o estilete, corte profundamente o molde da árvore de natal, obedecendo as linhas traçadas, como na imagem acima.

Depois, você irá cortar as laterais da batata de acordo com a profundidade dos cortes que fez no molde. Assim, as partes laterais ao molde se desprenderão mais facilmente. Pronto, você já tem o seu carimbo.

Agora, é só mergulhá-lo na tinta colorida que escolher e começar a carimbar o papel de presente.

Deixe secar por umas 2 horas e já pode começar a embrulhar os presentes com essa estampa personalizada e cheia de carinho!