voltar

Blog > Ninando o seu bebê

Ninando o seu bebê

O seu bebê desperta, no meio da noite, chorando. Você trata dele com todo amor e carinho, mas ele não descansa, não se acalma. Pode ser fome, dor, mas às vezes é só uma espécie de ansiedade primitiva que precisa ser cessada através de algum método que a libere. A melhor forma de lidar com isso é o ato de ninar.

Ninar o seu bebê é uma forma de acalmar ele e você. Algumas vezes, os pais, vendo que ele não se acalma, ficam ainda mais ansiosos transmitindo esse sentimento. Mas ninando-o, você também irá se acalmar cantarolando palavras doces. Isso é imediatamente passado para o pequeno. Não se esqueça: as reações do seu filho muitas vezes são o espelho do seu próprio comportamento.

Além do mais, ninar o bebê aumenta a sua conexão com ele. Essa é uma dica valiosa para os papais aumentarem a sua intimidade com a criança, uma vez que, muitas vezes, essa conexão é mais forte com a mãe, por conta da amamentação. Ninar faz com que seu corpo esteja junto do bebê e ele sinta a sua respiração calma e os batimentos de seu coração. Isso traz a ele uma paz que é compartilhada imediatamente com você.

Também, cantarolando músicas ou emitindo sons reconfortantes, você estará estimulando o desenvolvimento da linguagem do bebê. Muitas vezes ele fica murmurando enquanto a música é cantada, respondendo à melodia. Isso é uma forma de perceber o estímulo.

Não há nada mais bonito que uma conexão tranquila e amorosa entre pais e filhos e o ato de niná-los desde cedo com certeza ajuda nessa construção.