voltar

Blog > Receita de verão: bolo de limão

Receita de verão: bolo de limão

O verão já chegou e é tempo de nossas receitas especiais da estação. No post de hoje temos bolo de limão, fácil de preparar, leve e fofinho, ideal para o café da manhã ou lanche. Você pode fazer esta receita tanto com limões sicilianos quanto com limões Taiti que são mais comuns. A diferença é que com o siciliano o sabor fica mais docinho e com o Taiti mais azedinho.

Ingredientes:

— 3 Xícaras de farinha de trigo

— 2 Colheres de chá de fermento em pó

— ½ Colher de chá de sal

— 200 Gramas de manteiga em temperatura ambiente

— 1 ½ Xícara de açúcar

— 4 Ovos

— 1 xícara de chá de leite

— Raspas de 2 limões Taiti ou siciliano

— Papel manteiga

Modo de preparo:

Comece pré-aquecendo o forno a 180°C. Numa tigela, coloque o sal e o fermento, mais a farinha peneirada. Coloque a manteiga em temperatura ambiente para bater na batedeira até que atinja uma consistência fofa. Adicione o açúcar e incorpore-o à manteiga. Depois, adicione os ovos, batendo bem. Diminua a velocidade da batedeira e vá despejando o sal, fermento e farinha peneirada aos poucos. Depois, adicione o leite, também aos poucos. Quando a massa adquirir uma consistência lisa, desligue a batedeira. Incorpore as raspas de limão à massa sem bater na batedeira, apenas misturando com uma espátula.

Utilize uma forma retangular forrada com papel manteiga. Despeje a massa sobre o papel manteiga com delicadeza. Leve para assar por 45 minutos. Depois de assado, espere esfriar para desenformar. Se quiser deixar o bolo ainda mais molhadinho, despeje o suco dos dois limões raspados sobre ele.

Rendimento: 12 porções