voltar

Blog > Crianças que batem

DIY natal: embrulhos personalizados

Que tal, com a ajuda dos pequenos, criar embrulhos personalizados para presentear a família e aqueles que amamos? Com esta ideia de utilizar carimbos feitos em casa com temas de natal você pode criar estampas únicas que surpreenderão a todos. É muito fácil! Você só vai precisar de batatas, tinta, papel de embrulho, um pouco de habilidade com o estilete e muita criatividade. Os pequenos vão amar ajudar a fazer essas estampas, com certeza!

Materiais:

— Batatas: depende de quantas formas você quer criar. Cada batata rende 2 carimbos diferentes.

— Tintas acrílicas de várias cores: de preferência cores natalinas, como vermelho, verde, mas você pode variar também e utilizar aquelas que já tem em casa ou que lhe agradem mais.

— Caneta permanente

— Papel cartão

— Papel de embrulho: pode ser papel kraft ou de outras cores. Mas utilize um papel mais fino, com a gramatura baixa.

— Estilete

— Outros acessórios para completar o embrulho, como laços, cartões, enfim, o que você tiver disponível em casa.

Como fazer os carimbos:

Primeiro, escolha as formas que você deseja ter como carimbo para cortá-las na batata. Por exemplo, você que fazer uma árvore de natal, então desenhe uma árvore de natal em um papel cartão para utilizar como molde antes de cortar a batata. Então, com o molde, desenhe os contornos da árvore de natal diretamente na batata.

Com o estilete, corte profundamente o molde da árvore de natal, obedecendo as linhas traçadas, como na imagem acima.

Depois, você irá cortar as laterais da batata de acordo com a profundidade dos cortes que fez no molde. Assim, as partes laterais ao molde se desprenderão mais facilmente. Pronto, você já tem o seu carimbo.

Agora, é só mergulhá-lo na tinta colorida que escolher e começar a carimbar o papel de presente.

Deixe secar por umas 2 horas e já pode começar a embrulhar os presentes com essa estampa personalizada e cheia de carinho!

Natal com menos consumismo e mais caridade

Natal, na cabeça da maioria das crianças, significa presentes. Isso, normalmente, também preocupa os pais, pois significa gastos extras muito grandes e uma ideia de consumismo exacerbado para os pequenos. Por isso, por que não combinar com seu filho um natal com menos consumismo? Isso pode ser feito de uma maneira que traga importantes lições para o pequeno.

Como? Simples, ao invés de seu filho ganhar vários novos brinquedos, ele pode ganhar apenas um ou dois e doar o restante para crianças carentes. Que tal combinar isso com o seu filho? Será um aprendizado para a vida toda.

Primeiro, explique para seu filho que nem todas as crianças possuem condições sociais como a dele e que muitas sequer podem ganhar presentes no natal ou em outras datas comemorativas pois sua família não possui dinheiro para isso. Tendo o pequeno entendido isso, proponha a ele que juntos vocês doem alguns de seus presentes para outras crianças.

O ato de doar trará um aprendizado incrível para seu filho. Não se esqueça, são os próprios pais que condicionam as necessidades de consumo de suas crianças. Por isso, fazer com que elas abram mão de presentes para fazer bem ao outro, acabará as condicionando a sempre praticar esse bem durante a vida. Diminuirá o egoísmo e o individualismo delas. Ademais, impossível uma criança não se emocionar ajudando outra criança, é de um tipo riquíssimo de crescimento humano que estamos tratando aqui.

Também, o seu filho pode escolher dentre os brinquedos que não utiliza mais e que estejam em bom estado outras formas de praticar a caridade com crianças que precisam mais do que ele. É um jeito de ensinar ao pequeno o desapego das coisas e que pode ser praticado o ano todo.

Assim, mais e mais crianças ficam felizes e podem brincar, desenvolvendo sua imaginação e criatividade. Essa é uma lição única que pode ser ensinada durante a infância de seu filho e que desencadeará nele um novo olhar sobre o mundo.

DIY Natal: guirlanda de sinos

Natal está chegando e não há nada mais gostoso do que decorar a casa para viver essa data especial. No post de hoje, vamos aprender a fazer uma guirlanda de sinos muito criativa, perfeita para ser pendurada na sua porta ou parede.

Os sinos usados para confeccionar essa guirlanda podem ser aqueles de enfeites que compramos para pendurar na árvore de natal, mas repaginados.

Materiais:

— 1 Guirlanda de isopor

— Alfinetes

— Enfeites de sinos

— Tinta acrílica branca e

— Tinta acrílica de várias cores (aquelas que mais combinam com a sua casa)

— Laços finos coloridos

— Pincéis

Primeiro, pinte a guirlanda de isopor da cor que desejar. Deixe secando.

Pinte os sinos de branco, para que a tinta colorida fixe melhor.

Depois que a tinta branca secar, passe mais uma mão de tinta colorida por cima.

Faça pequenos lacinhos com as fitas coloridas.

Depois que a tinta colorida dos sinos secar, prenda-os com um alfinete na guirlanda de isopor. Ao lado de cada sino preso, coloque mais um alfinete, onde serão amarrados os laços coloridos.

Então é só amarrar os laços logo acima dos sinos coloridos, combinando as cores da forma como você desejar.

DIY: pompons na sua decoração de natal

Num post do mês passado ensinamos como fazer pompons grandes e pequenos e já adiantamos que esse seria um acessório bacana para ideias de decoração natalina. Pois dezembro começou e é sempre uma delícia surpreender nossa família com enfeites mágicos de natal. Ainda que aqui seja verão, o clima de neve e inverno a que nos remete o bom velhinho do Polo Norte é unânime. Então por que não uma neve de pompons para enfeitar a sua árvore de natal?

Olha que lindo que fica:

Para dar o efeito de flocos suspensos, faça pompons pequenos, e com a ajuda de uma agulha, junte-os em um fio de nylon:

Se quiser incrementar outros cantinhos da casa com essa ideia, faça alguns pompons extras e coloque em vasos presos a galhos, cestinhas e outros objetos de decoração que combinem com a decoração da sua casa:

As crianças com certeza vão adorar essa ideia!

DIY: bonecos de neve de meia

Aprenda a fazer essa decoração simples de Natal, feita com materiais fáceis de termos em casa. E que tal deixar a atividade mais divertida convidando os pequenos para ajudar?

Para fazer esses bonecos de neve, você vai precisar de:

1 par de meias, de preferencia longas.
Elásticos
Botões coloridos para enfeitar
Arroz cru
Tesoura
Alfinetes coloridos para a face
Pedaço de tecido para o cachecol
Cola quente

Comece cortando a ponta da meia, na parte do calcanhar. Vire a meia do avesso e amarre a ponta com um dos elásticos, depois desvire a meia. Em seguida, preencha a meia com arroz, e acomode de forma que fique bem redondinho. Amarre com outro elástico, encha mais um pouco com o arroz para formar a bolinha da cabeça e finalize amarrando com mais um elástico.

Agora é só usar a imaginação e decorar seu boneco de neve do jeito que quiser!
Não fica uma graça?

DIY: ideias para embrulhos de natal criativos

Tem gente que não liga pros embrulhos de presente porque acha que eles são feitos para rasgar e o que conta mesmo é o seu conteúdo. No entanto, há aqueles que adoram demonstrar o seu carinho caprichando no visual do embrulho, o que também é uma maneira de exercitar a nossa criatividade com trabalhos manuais. Por isso, o post de hoje traz algumas ideias diferentes de embrulhos natalinos, pra você fugir daquele óbvio papel de presente com papai Noel comprado na papelaria da esquina.

1. Embrulhos com temas da natureza:
Utilizar pinhas, galhos de árvore, flores e frutos sempre dá um toque rústico ao seu embrulho. Para quem mora no sul do país, é mais fácil recolher pinhas e galhos naturais que remetem ao clima de natal. De qualquer maneira, recomenda-se que as flores e frutas utilizadas sejam secas, de plástico ou biscuit. Como o acessório natural certamente irá pesar no visual, prefira utilizar um papel de presente neutro para embrulhar, além de uma fita igualmente discreta.

2. Embrulhos minimalistas:
O embrulho minimalista é mais simples, discreto, sem muitos enfeites e brilhos. Com uma fita, barbante e pedaços de papel você pode criar formas geométricas como neste conjunto, todo embrulhado com papel craft (este papel de cor bege).

3. Embrulhos decorados com fita adesiva:
Na mesma linha dos embrulhos minimalistas, utilize a fita adesiva para criar formas e desenhos sobre o embrulho de papel liso, sem estampa. Existem fitas adesivas coloridas e estampadas no mercado, é só procurar e escolher algumas que combinem entre si. Confira algumas formas e desenhos que você pode criar com elas:

4. Embrulhos com acessórios de natal:
Estes são embrulhos clássicos, com um toque a mais do acessório que você adiciona para personalizar o presente. Você também pode escolher o acessório baseado nos gostos e interesses do presenteado, não precisa só se ater aos itens natalinos.

5. Embrulhos de outras cores:
Já deu pra perceber nas imagens acima que nem só de verde, vermelho, prateado, dourado e branco vive o clima de natal, não? Inove nas cores, utilize preto, rosa, azul, amarelo, enfim, o que te agradar mais. Nem toda decoração precisa ter a mesma paleta de cores, não é?

Agora é só escolher quais dessas ideias de embrulhos vão enfeitar a base da sua árvore de natal até o dia 25, ajudando a deixar a comemoração ainda mais bonita e surpreendente!