voltar

Blog > festa de criança

DIY Dia das Mães: buquê-cartão


O dia das mães está aí e todo mundo sabe que, para uma mãe, não existe melhor presente do que uma demonstração de carinho e amor de seus filhos. Por isso, não é preciso coisas caras, mas sim, alguma lembrança carinhosa, um cartão, uma flor, algo pensado especialmente para a mulher mais importante da nossa vida, aquela que nos deu a vida.


Nossa ideia de presente, que pode ser feita pelos pequenos com a ajuda de um adulto, é um buquê de flores de papel: algo simples, bonito, e que também funciona como um cartão e uma demonstração criativa de amor.


Materiais:


Papel cartão ou canson (ou qualquer tipo de papel mais durinho)


Tesoura


Lápis


Pincéis


Tintas acrílicas das suas cores preferidas



Comece desenhando as flores no papel cartão com o lápis. Pinte-as ou deixe o pequeno pintar da maneira que desejar. Espere a tinta secar. Depois, recorte a flor desenhada. Não precisa ser um recorte perfeito e rente ao desenho.



Deixe sua mensagem de amor para mamãe na parte de trás das flores. Monte um buquê colorido e com muitos “eu te amo” escritos, o que acha?

DIY volta às aulas: cadernos customizados

Entrando no clima de volta às aulas, que tal customizar os cadernos das crianças? Com papel, fita adesiva decorada e um pouco de imaginação, você pode criar modelos lindos e especiais para cada matéria. Olha só:

Materiais:
— Cadernos
— Papel decorado
— Fita adesiva decorada
— Tesoura
— Cola branca
— Régua
— Caneta permanente

Meça direitinho o tamanho do caderno no papel decorado e recorte-o. Uma dica: você pode escolher a estampa de papel baseando-se na matéria, por exemplo, uma estampa florida para biologia ou uma com formas geométricas para matemática. Utilizando os dedos ou um pincel esponja, passe a cola uniformemente na superfície do caderno.

Cole o papel decorado sobre a capa, com cuidado para não formar bolhas de ar na superfície. No canto superior direito da capa do caderno, cole um pedacinho de fita decorada. Depois, escreva com caneta permanente o nome da matéria de cada caderno.

Prontinho! Cadernos customizados e supercharmosos para começar o ano letivo com tudo!

DIY: interruptores de luz customizados

De vez em quando bate aquela vontade de mudar alguma coisa no quarto das crianças, deixá-lo mais alegre, colorido. Mas não precisam grandes reformas para matar esse desejo, alguns detalhes novos na decoração podem criar esse efeito. O post de hoje traz uma opção dessas, uma forma simples e barata para customizar placas de interruptor de luz deixando-os mais divertidos e únicos. As crianças vão amar essa ideia! Você vai precisar de:

— Placas de interruptor de luz brancas
— Esmaltes coloridos (escolha tons que combinem com a decoração ou com seu gosto pessoal)
— Um recipiente plástico para ser descartado
— Um pouco de água morna

Coloque a água morna no recipiente. Depois, despeje um pouco dos esmaltes das cores que você escolher, de acordo com o efeito que imagina.

Repare que o esmalte flutuará na superfície da água. A partir daí já dá para ter uma ideia de como será o efeito.

Mergulhe com cuidado a superfície frontal da placa do interruptor na mistura de esmalte com água. Agite gentilmente e retire, deixando-a secar.

Uma dica importante para o processo é sempre realizá-lo rapidamente, pois a mistura de esmalte com água seca poucos minutos depois!

DIY verão: vasos de melancia

O post de hoje traz uma ideia bem verão para enfeitar a sua casa e jardim que vai cativar a criançada a pôr a mão na massa: vasos de plantas com estampa de melancia. Além de fáceis de pintar, ficam uma graça e a ideia pode ser aplicada a outros utensílios da casa como pratos e vasilhas. Você vai precisar de:

— Vasos de cerâmica ou barro
— Tinta acrílica colorida, nas cores verde, vermelho, branco
— Pincel
— Caneta permanente preta

Comece pintando todo o vaso com uma camada de tinta branca. Depois pinte uma segunda camada com tinta vermelha na parte de baixo e tinta verde na borda de cima.

Deixe secar por pelo menos 6 horas. O ideal é deixar secando de um dia para o outro. Então, com uma caneta permanente preta, faça pontinhos na parte vermelha, representando as sementinhas da melancia.

Pronto! Seu vasinho com tema tropical está pronto para receber uma planta e decorar a casa com a alegria do verão!

DIY: pompons na sua decoração de natal

Num post do mês passado ensinamos como fazer pompons grandes e pequenos e já adiantamos que esse seria um acessório bacana para ideias de decoração natalina. Pois dezembro começou e é sempre uma delícia surpreender nossa família com enfeites mágicos de natal. Ainda que aqui seja verão, o clima de neve e inverno a que nos remete o bom velhinho do Polo Norte é unânime. Então por que não uma neve de pompons para enfeitar a sua árvore de natal?

Olha que lindo que fica:

Para dar o efeito de flocos suspensos, faça pompons pequenos, e com a ajuda de uma agulha, junte-os em um fio de nylon:

Se quiser incrementar outros cantinhos da casa com essa ideia, faça alguns pompons extras e coloque em vasos presos a galhos, cestinhas e outros objetos de decoração que combinem com a decoração da sua casa:

As crianças com certeza vão adorar essa ideia!

DIY: pompons

No post de hoje vamos aprender os passos básicos para fazer pompons de lã grandes e pequenos.Com uma combinação de cores e tamanhos, esses acessórios fofos e fáceis de fazer podem ser a matéria-prima perfeita para decorações das festas deste fim de ano que vem chegando.

Os materiais necessários são simples: novelos de lã de cores à sua escolha, tesoura e garfo.
Para fazer pompons maiores, enrole o fio de lá repetidas vezes entre os dedos das mãos.

Deixe uma ponta do fio sobrando.

E amarre-a ao meio, entre os dedos.

Depois, com uma tesoura, corte os fios do pompom, aparando-os até ficarem simétricos.

Para fazer pompons menores, repita o mesmo procedimento utilizando um garfo no lugar dos dedos.

Agora é só esperar nossos posts futuros de decorações natalinas com pompons para deixar a sua casa linda e no clima festivo que os pequenos adoram!