voltar

Blog > piquenique

Xícaras: ideias para se inspirar!

Uma pausa na correria do dia a dia para a gente se inspirar em criativas ideias de decoração que garimpamos no Pinterest para você.
Seja para uma festinha de aniversário, chá de bebê, chá de panela ou simplesmente para um encontro com amigos, confira algumas sugestões que têm as tradicionais e charmosas xícaras de chá como tema principal:

Imagens: Pinterest

Inspirações para um ensaio fotográfico infantil

Eternizar a infância de seu filho em um ensaio fotográfico, feito com uma temática detalhadamente produzida, é uma lembrança única para muitos pais. Com a popularização da tecnologia fotográfica nas últimas décadas, esse serviço se tornou cada vez mais acessível para a maioria das famílias. Mas, de qualquer maneira, é indispensável que um profissional habilitado e com boas referências seja contratado por você: pergunte para os amigos e parentes sobre indicações. Também procure informações na internet e nas redes sociais sobre empresas ou fotógrafos autônomos, sempre analisando bem se o portfólio e as recomendações de cada um lhe agradam.
Depois, é preciso conceber o conceito do ensaio. O que tem a ver com seu filho? Do que ele gosta? As fotos serão ao ar livre ou em estúdio? Será um ensaio só de uma criança, de irmãos ou da família inteira? O que ele irá vestir? Qual a locação ideal? Essa infinidade de possibilidades deixa muita gente indecisa, fazendo com que o resultado final acabe não agradando tanto. Por isso a importância de um profissional com boas referências, que seja aberto a discutir e executar bem as suas ideias. Você e sua família devem pesquisar alguns exemplos de ensaios para que possam chegar a um consenso que agrade a todos, principalmente ao(s) pequeno(s). Tendo isso em vista, sempre leve em conta primeiro os gostos e interesses da(s) criança(s) nas fotos.
Para ajudar e inspirar as mamães e papais, seguem alguns exemplos e dicas de ensaios fotográficos infantis:

Sozinho ou com os pais?
Os pais querem participar da festa? Então a temática deve ser significativa para todos. Que lugar é afetivamente importante para a sua família? Praia?

Um parque, bosque, campo?

Até mesmo um ensaio dentro de casa pode ficar interessante, escolhendo aqueles cantinhos especiais que celebram cotidianamente a união da família.

Ensaio com irmãos.
A mesma lógica do ensaio em família pode ser utilizada num ensaio com irmãos. A temática deve ter a ver com os dois, tendo cuidado para transparecer bem em cada foto o afeto e a união entre as crianças.

Pense em um acessório ou objeto lúdico que marque o ensaio.
Um objeto ou acessório lúdico que esteja presente em todo o ensaio o unifica de maneira interessante, tornando-se um símbolo da infância em cada foto. Pode ser um balão, uma peça de roupa, uma fantasia, depende da temática principal, da locação, luz, idade da criança, etc.
Nesta foto em estúdio, os sapatinhos iguais e o coelhinho de pelúcia deram vida para a imagem.

A fantasia retro de coelhinho deixou fofíssimo o retrato do garotinho.

O mesmo pode se dizer do chapéu de pelúcia do menino neste ensaio com os dois irmãos.

Fotos em estúdio?
As fotos em estúdio são mais fáceis de ser produzidas, já que demandam apenas uma boa iluminação e poucos objetos que caracterizem o espaço. Desta maneira, as opções de cenário devem ser mais restritas, para que não haja informações demais nas fotos. Aqui vale muito a dica anterior sobre o objeto ou acessório que unifique todo o ensaio e o deixe mais interessante esteticamente.
Por exemplo, estas irmãs vestindo saias tutu, deram a graça e a ludicidade da foto em um cenário simples.

As maçãs verdes em contraste com o vermelho do vestido.

Os balões dos dois ensaios.

Ao ar livre?
Fotos ao ar livre são mais complicadas de serem produzidas, pois dependem do clima, da hora certa para a iluminação perfeita, etc. No entanto, a luz solar e a natureza sempre deixam tudo mais belo nas fotos.
A iluminação de fim de tarde combina totalmente com contraste entre o vestido amarelo e as galochas vermelhas, ainda mais com as folhas caídas de outono formando uma textura lindíssima no chão.

A praia é sempre perfeita para qualquer ensaio. O balão vermelho em contraste com o azul do mar é perfeito!

Com animais?
Tirar retratos com os animais de estimação também é muito significativo para o ensaio e para a criança, apesar de tornar mais difícil o trabalho do fotógrafo. Para isso será necessário mais tempo e paciência para conseguir aquela clicada perfeita, mas vale a pena! O melhor é deixar que o mascote e a criança interajam de maneira bem natural.

Retratos espontâneos.
Não importa o conceito que você elaborar para o ensaio, quantos objetos e os acessórios que iram compô-lo se não houver retratos espontâneos e simples que capturem a essência da criança.

Imagens: Pinterest.

Smash the cake

Smash de cake é um estilo de ensaio fotográfico para bebês superdoce e divertido!

Faz algum tempo que é sucesso nos Estados Unidos e agora está na moda também aqui no Brasil.
A ideia é bem simples: junte seu bebê, um bolo confeitado, um cenário fofinho e espere ver no que dá a interação! Geralmente acaba em bastante bagunça e fotos deliciosas!
O ensaio smash the cake é um tema comum para o primeiro aniversário dos bebês, quando eles ainda não conhecem muito bem o sabor doce e são mais facilmente atraídos pelo colorido dos confeitos.
O resultado fica mais ou menos como nessas fotos, uma explosão de fofura e açúcar!





Imagens: Pinterest

Como planejar o chá de bebê


Planejar um chá de bebê exige dedicação e envolvimento. Normalmente ele é organizado por uma amiga, pela mãe ou irmã, junto com a futura mamãe, é claro! Essa é uma ocasião para relaxar e curtir cada momento especial e único.

A data mais indicada para fazer o chá de bebê é no último trimestre da gestação. O sétimo e oitavo meses são ótimos, pois o desconforto inicial já passou e o dia previsto para o nascimento do bebê ainda não está tão próximo.

O chá de bebê pode ser feito em casa, no salão de festas ou, ainda, em parques e bares. O importante é que essa seja uma ocasião de muitas brincadeiras, risadas e diversão. Por isso, os convidados devem ser os mais próximos da futura mamãe.

Uma das dúvidas mais comuns de quem está planejando o chá de bebê é com relação aos presentes. A lista de presente ainda é uma tradição, porém, muitas pessoas já estão tomando como hábito deixar com que o convidado surpreenda com um presente útil e simples. Outra opção é estabelecer um único presente para todos, como um pacote de fralda.

Veja algumas inspirações de temas para os meninos. Lembre-se: os elementos da festa também devem estar presentes no convite.





Capriche nas lembrancinhas. Elas são a recordação que os convidados levarão desse momento único.

Aposte nas brincadeiras tradicionais para arrancar risadas dos convidados. Que tal fazer com que a futura mamãe troque a fralda de uma boneca, pintar o rosto e barriga, fazer pagar uma prenda se errar de quem ganhou o presente. Enfim, são várias as brincadeiras. Use a criatividade!



Clique aqui e confira também várias decorações para meninas.

Fonte: UOL, BabyCenter

É menina? Capriche no Chá de Bebê!

O grande dia está chegando. Poder dividir esse momento com amigos e parentes queridos é sempre emocionante. Deixe a data ainda mais especial com uma decoração digna de princesa! Com ideias simples e criativas dá para criar um clima aconchegante e original. Inspire-se e comemore essa nova fase da vida.

Normalmente as futuras mamães têm ajuda de amigas próximas para organizar o chá de bebê. São muitos detalhes, mas que fazem toda a diferença para deixar o local cheio de amor. O rosa e amarelo são as cores tradicionais. Outra opção é usar os tons pastel que são bem delicados.

Para alegrar o ambiente decore com balões coloridos.

O bolo e os docinhos são o centro das atenções. Capriche na escolha, nos sabores e criatividade! Tem como não gostar de jujubas, cupcakes, macarons e brigadeiro de colher?

As lembrancinhas também merecem destaque. Elas representam o quanto cada convidado foi importante para compartilhar essa data especial.

Gostou das ideias? E se você já planejou o seu chá de bebê, compartilhe com a gente as suas ideias de decoração!

Imagens: Pinterest

Hora do lanche, que hora mais feliz!


Fazer com que os pequenos comam frutas, verduras e legumes nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Por isso, resolvemos compartilhar algumas dicas e inspirações para ajudar mamães e papais.

Que tal deixar as refeições mais divertidas? Use e abuse da criatividade! Decore os pratos com carinhas, bichinhos e paisagens. Quanto mais cor, melhor! Aproveite para usar todos os alimentos necessários para o crescimento dos pequenos.

Aproveite esse momento para reunir a família. Deixe a criança participar da elaboração do prato e sugerir ideias. Essa também é uma forma de estimular o aprendizado.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1 em cada 3 crianças, entre 5 e 9 anos, está acima do peso recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A obesidade pode desencadear doenças como diabetes, depressão e até alguns tipos de câncer.

Aí vão algumas inspirações. Essas dicas também valem para os lanches da escola.












Gostaram das ideias? Compartilhe com outras mães e pais!

Fonte: Tempo de Mulher