voltar

Blog > piscina

DIY: luzes de flores

Um projeto diferente para o fim de semana, que é fácil de fazer e que pode fazer toda diferença no quarto das crianças ou qualquer ambiente da casa!
Com luzinhas de natal, forminhas de brigadeiro e cupcakes, tesoura e estilete é possível criar essa simpática luminária cheia de florzinhas!

Siga os passos abaixo para aprender a formar as flores e encaixá-las nas lâmpadas. As cores e formatos ficam por conta da sua criatividade, e o resultado final vai encantar a todos!

Imagens: Pinterest

DIY: bonecos de neve de meia

Aprenda a fazer essa decoração simples de Natal, feita com materiais fáceis de termos em casa. E que tal deixar a atividade mais divertida convidando os pequenos para ajudar?

Para fazer esses bonecos de neve, você vai precisar de:

1 par de meias, de preferencia longas.
Elásticos
Botões coloridos para enfeitar
Arroz cru
Tesoura
Alfinetes coloridos para a face
Pedaço de tecido para o cachecol
Cola quente

Comece cortando a ponta da meia, na parte do calcanhar. Vire a meia do avesso e amarre a ponta com um dos elásticos, depois desvire a meia. Em seguida, preencha a meia com arroz, e acomode de forma que fique bem redondinho. Amarre com outro elástico, encha mais um pouco com o arroz para formar a bolinha da cabeça e finalize amarrando com mais um elástico.

Agora é só usar a imaginação e decorar seu boneco de neve do jeito que quiser!
Não fica uma graça?

DIY: Repaginando ornamentos de natal

Foi dada a largada para a temporada natalina, são poucos os dias que antecedem a festa mais querida do ano pela maioria das crianças. Já vemos as ruas vestidas de verde, vermelho, dourado prateado com muito brilho e luzes. Nossa casa também quer entrar no clima, principalmente para agradar os pequenos. Mas todo natal são os mesmos enfeites, a mesma árvore... às vezes cansa um pouco, não? Mas você não precisa correr para uma loja e gastar com mais enfeitinhos que daqui algum tempo vão te enjoar de novo. Com alguns materiais baratos e muita criatividade é possível dar uma repaginada naqueles ornamentos que há tantos natais são postos na sua árvore.
Para transformar as suas bolas de natal, temos algumas sugestões:
- embrulhe-as em tecidos: com alguns retalhos de tecido, fitas e botões você pode mudar completamente o visual da sua árvore, como nas seguintes imagens para te inspirar. Não se esqueça de combinar as cores e estampas dos materiais utilizados, para que fiquem harmoniosos na sua árvore.

- cole paetês: com cola quente e paetês coloridos ou monocromáticos você pode criar belas e brilhantes bolas que vão adicionar mais luz e brilho para a sua árvore. Também pense bem nas cores de paetês escolhidos para que combinem na montagem final da árvore.

- cole pedrarias: esta é a nossa dica principal, utilizar pedrarias para dar uma mudada e uma realçada nos seus enfeites de natal. Essas pedrarias são fáceis de encontrar em qualquer loja de artesanato ou bijuterias. Com cola quente, você pode criar desenhos ou padronagens diferentes em cada ornamento. Vale soltar a imaginação. A criançada também pode ajudar, tomando cuidado com o uso da cola.

Nossa sugestão é bem simples, colar pedrarias coloridas na parte de cima de bolas transparentes. Mas você pode repetir a mesma ideia mudando as cores: por exemplo, pedrarias douradas para bolas vermelhas, ou pedrarias pretas para bolas prateadas. Depende do seu gosto e das cores proeminentes na sua árvore!

Gostou das ideias? Agora não tem desculpa para passar um natal com decorações diferentes sempre que você desejar!

Imagens: Pinterest.

DIY criativo para festas: balões decorados com confete

Que tal dar um charme a mais para a festinha de aniversário do seu filho? O post de hoje traz uma ideia criativa que vai deixar qualquer decoração mais interessante e especial: balões decorados com confete, sim, aquele confete brilhante de carnaval! Os balões ficam lindíssimos, além de essa ser uma alternativa fácil e barata de deixar qualquer comemoração mais fofa e sofisticada.
Materiais:
- cola gel para decoupage
- confetes brilhantes: nós utilizamos os da cor dourada, mas você pode optar por outras cores, dependendo da decoração da festa.
- pincel
- balões: nós utilizamos balões coloridos, mas você também pode escolher as cores que vão combinar mais com a decoração da festa.

Modo de fazer:
É muito simples! Com o pincel, passe a cola na parte de baixo do balão;

Espalhe delicadamente os confetes pela área com a cola;

Pronto! É só esperar secar por cerca de meia hora e retirar o excesso.

Ficam maravilhosos! Já dá até pra pensar que balões vermelhos e verdes podem ficar lindos na decoração da sua ceia de natal e balões brancos com confetes dourados, incríveis para a festa de ano novo, não acha?

DIY dia dos pais: almofada personalizada

Nossa sugestão é um presente que é a cara do seu pai e pode dar um charme extra à decoração da casa: confeccionar uma capa de almofada com aquela camisa ou suéter velho do seu herói. Muito fácil de fazer, você pode optar por utilizar costura com máquina ou à mão, confira!

Materiais:

- uma camisa ou suéter antigo do papai

- almofada 40x40 cm ou 45x45 cm

- ferro de passar

- alfinetes

- tesoura

- máquina de costura (caso não possua, você também pode utilizar linha e alfinete para costurar as extremidades à mão).

Modo de fazer:

comece passando bem a peça de roupa. Caso a camisa utilizada tenha mangas, corte-as.

Vista a camisa na almofada utilizada, para tirar as medidas.

Marque as medidas e fixe com alfinetes.

 

Corte com a tesoura um pouco do excesso de tecido, mas não tudo, para facilitar na hora de costurar.

Passe as marcas do tecido na máquina de costura. Caso não possua tal utensílio, faça pontos com linha e alfinete à mão mesmo.

Terminada a costura, corte o excesso de tecido nas extremidades.

Os botões da camisa servem como abertura para inserir a almofada.

Você pode facilmente retirá-la da capa.

Pronto!

Essa capa dá um charme especial à decoração, além de ser um presente personalizado para o papai. Também é uma maneira criativa de reutilizar peças de roupas antigas.

 

 

 

 

DIY: apoiador de livros infantis

A ideia de hoje é para as mamães que estão decorando o quarto de seu pequeno com temas infantis: apoiadores de livros feitos com bichinhos de pelúcia. Com um truque simples, você pode transformar bichinhos de pelúcia em um artigo de decoração superfofo.

Materiais:

- 2 bichinhos de pelúcia de tamanho médio

- agulha e linha

- canivete

- pedrinhas

Como fazer:

Com ajuda de um canivete ou outro utensílio afiado, abra a costura de trás do bichinho de pelúcia.

Retire parte do enchimento de trás do bichinho, tendo cuidado para que não o deforme.

Coloque as pedrinhas dentro do bichinho, uma quantidade suficiente para que ele faça peso.

Costure o buraco aberto com agulha e linha.

Pronto! Faça isso com dois bichinhos de sua escolha e você terá um lindo par de apoiadores de livros para enfeitar o quarto de seu pequeno.

A ideia também vale para fazer apoiadores de porta como estes:

Muito lindos, ficam bem em toda a casa!

 

Imagens: Pinterest.