Feriados: como fazer uma viagem inesquecível com os pequenos.
5 de dezembro de 2021
Viajar com a criançada nos feriados é um daqueles momentos que criam memórias para a vida inteira. É a de aproveitar cada minuto de forma intensa e divertida, fugir da correria do dia a dia, proporcionar interações com outras crianças e promover o contato com lugares e costumes diferentes.
Para fazer uma viagem tranquila, contudo, alguns cuidados precisam ser levados em consideração! Mas não esquente a cabeça! Preparamos uma lista com dicas importantes que deixarão esse momento familiar organizado e ainda mais inesquecível! Vem embarcar com a gente!
Escolha destinos adaptados para crianças
Crianças, claro, adoram se divertir, pular, dançar e brincar! Por isso, dê preferência para hotéis e destinos que incluam opções de lazer especiais para a garotada, como parques temáticos, piscinas adaptadas, brinquedoteca, fazendinha, entre outros. Também é importante saber se existem equipes de monitores para organizar a brincadeira. Dessa forma, a diversão será mais segura para todos!
Dica: Existem diversos sites especializados para te ajudar na escolha dos destinos, passeios e hospedagens para garantir uma experiência acolhedora e surpreendente para crianças de todas as idades.
Deixe a pressa de lado
Você já deve ter ouvido aquela famosa frase: “a pressa é a inimiga de perfeição”, não é mesmo? Essa é uma regra muito importante quando se viaja com crianças. É preciso ter paciência ao preparar o roteiro, fazer as malas, e, principalmente, na hora de lidar com os pequenos. Explique tudo direitinho, cada atração, cada lugar por onde passarem, em uma linguagem bem acessível. Lembre-se que tudo é novo e diferente para eles. É isso que vai deixar as memórias ainda mais especiais!
Planeja as refeições e o descanso
Outro ponto que merece atenção é o cuidado com as refeições e o descanso. Mudanças na rotina da criança podem significar alterações no humor, por isso, tente planejar intervalos para alimentação levando em conta as atividades e brincadeiras que serão realizadas, é claro, mas procurando respeitar também a hora em que os pequenos estão mais acostumados a comer.
Uma dica para os momentos em que bater a fome ao longo do dia é levar comidinhas leves, práticas e saudáveis na bolsa, como frutas, barrinhas de cereal e sucos naturais. Também é recomendável que a criança durma cedo, próximo do horário habitual. Nada de acompanhar o papai e mamãe em programações noturnas, portanto. Se você quiser se divertir um pouco mais, consulte pode consultar a possibilidade de o hotel oferecer baby-sitters.
Prepare-se para mudanças de clima
A mãe natureza é imprevisível, por isso, ainda que a gente se prepare para curtir longos dia de sol, ou aquele feriado com um friozinho gostoso, estar prevenido é sempre a melhor pedida. Por isso, para uma viagem sem perrengues, leve sempre um casaquinho, capa de chuva e roupas leves e mais quentes na mala. São Pedro às vezes nos prepara armadinhas!
Encare os imprevistos com calma
Em toda viagem, imprevistos acontecem, mas o importante é manter a calma e o bom humor. Lembre-se que o que você precisa guardar são os momentos felizes com sua família. Por isso, não deixe o estresse tomar conta da situação, aumentar ainda mais os problemas, e ainda transmitir uma energia negativa para os pequenos! No final tudo valerá a pena, pode ter certeza!
Aproveite cada momento
Curta cada momento ao lado dos pequenos, afinal de contas, eles crescem rápido demais como diziam nossos pais e avós! Tire fotos, compre lembrancinhas, aproveite um longo café da manhã, um almoço saboroso, brinque, se suje e o mais importante: registre tudo não só com fotos mas na sua memória! Com organização e passos simples, a viagem será ainda mais lúdica e divertida para todos!