Acompanhe a construção da nossa história!

1999

Início de uma história

Em 1º de junho de 1999, a Calesita iniciava suas atividades em Pomerode. Com apenas 02 máquinas injetoras e aproximadamente 15 colaboradores.

2000

Um dos primeiros brinquedos

A cozinha Riva Chef foi um dos primeiros produtos produzidos. A venda permance ativa até o hoje.

2002

Ampliação parque fabril

Neste ano a empresa expandiu seu parque fabril para ampliação da produção.

2006

Mercado internacional

Em 2006 os produtos da Calesita começaram a ser exportados para a América Latina. Para países como: Uruguai, Paraguay, Chile, Argentina e Venezuela.

2016

Loja conceito

Neste ano foi inaugurada a primeira loja temática com venda exclusiva de produtos da marca. A loja possui um carrossel exclusivo, importado da Argentina.

2019

Ampliação parque fabril

Desde 2016 a Calesita vem ampliando seu parque fabril para aumentar a sua capacidade de produção e logística. A mais nova construção foi finalizada em 2019.

Calesita

Carinho, dedicação e trabalho fazem parte da história da Calesita desde 1º de junho de 1999, quando a empresa se estabeleceu no mercado nacional através das mãos de empresários argentinos. O nome da marca é de origem castelhana e significa carrossel, um ícone de felicidade das crianças.

A magia da fabricação dos brinquedos da Calesita tem sua origem em um parque fabril com mais de 45 mil m2 de área construída, onde são produzidos mais de 2 milhões de brinquedos por ano.

Manifesto

Acreditamos que o mais importante é estar presente, pois são os momentos que valem a pena.

Qualidade

A Calesita prioriza qualidade e a segurança na fabricação de seus produtos. Trabalha com um sistema de gestão de qualidade certificado pelo modelo 5 do INMETRO. O que assegura a certificação de todos os produtos, garantindo assim, a segurança das crianças nos momentos de diversão com os brinquedos.

Missão

Criar memórias entre a brincadeira e o mundo real através de brinquedos que ligam as habilidades ao desenvolvimento infantil.

Valores

Satisfação: Geração de oportunidades que promovem a motivação e estreite as relações entre a empresa e seu público interno e externo.

Respeito: Valorizar e demonstrar empatia ao capital humano, colaboradores, clientes, consumidores e fornecedores.

Comprometimento: Agir com conduta honesta e ética, mantendo a integridade ao que nos é confiado. Buscando ações que valorizam a cultura organizacional e esforços para o sucesso mútuo.

Criatividade: Promover o aperfeiçoamento contínuo dos produtos e da qualidade, buscando sempre a melhor solução a partir dos recursos disponíveis.

Visão

Estar entre as maiores empresas de brinquedos do mercado nacional.